Waze

OS MELHORES RESULTADOS RESULTAM
DA NOSSA FORMA DE PENSAR E AGIR.

DESAFIO

A equipe global do Waze identificou a necessidade de aumentar o alcance do aplicativo nas app stores. Ao receber essa solicitação, o Google buscou parceiros no mundo inteiro e não encontrou nenhuma empresa preparada para fazer esse trabalho. Então, convidaram a apis3 para desenvolver e implementar um framework de ASO (App Store Optimization) para o Waze em escala global.

O mercado apresentava o seguinte cenário: 60% dos downloads são decididos no momento em que a pessoa está buscando dentro das lojas. Quando a empresa não tem dados estruturados para a tomada de decisão e uma cultura de iteração em cima de feedback do usuário, esse comportamento se mostra bem desafiador.

SOLUÇÃO

Como na época não existia uma bibliografia estruturada para desenvolvimento de otimização orgânica para app stores, usamos como ponto de partida nossa metodologia proprietária de SEO (Search Engine Optimization). O ponto-chave dessa operação foi a oportunidade de desenvolver uma metodologia do zero com o apoio de uma equipe de altíssima performance - o time de marketing do Waze. Estruturamos também uma cultura de experimentação com testes A/B, que levou à criação de novos triunfos.

RESULTADO

O desenvolvimento e a implementação de uma metodologia proprietária de ASO levou ao crescimento de mais de 400% dos downloads do aplicativo em países de língua inglesa, maior clareza e segurança para tomada de decisão para a equipe do Waze e maior compreensão sobre dados estruturados.

Vídeo de Apresentação apis3